Botafogo tem lista de saídas após o Mundial

Equipe perderá peças importantes e passará por reformulação para o próximo ano

Depois de um 2024 vencedor e multicampeão, contando com as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá algumas saídas de peças importantes do elenco.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A temporada alvinegra se encerra oficialmente com a derrota sofrida para o Pachuca, válida pela disputa da Copa Intercontinental, na última quarta-feira (12).

O jogo marcou a despedida de Adryelson, Almada, Marçal, Tchê Tchê, Eduardo e Óscar Romero.

Nove jogadores estão em fim de contrato com o Botafogo em 31 de dezembro. Por diversos motivos, a diretoria do clube não optou por abrir conversas de renovação com alguns desses atletas e, por isso, o revés sofrido na competição mundial se torna despedida para esses atletas.

Nos casos de Tchê Tchê, Marçal, Eduardo e Óscar Romero, a explicação tem a ver com o lado financeiro. O quarteto, apesar de bem quisto pela comissão técnica, equivale a um alto custo para os cofres da equipe de General Severiano.

Já o caso do zagueiro Adryelson tem a ver com uma situação já estabelecida anteriormente: ele é emprestado pelo Lyon ao Botafogo e sua estadia no Rio de Janeiro seria temporária, com o defensor voltando à França no próximo ano.

Há, por fim, o caso de Thiago Almada, que até tem contrato por mais tempo com o Botafogo, mas acionará a cláusula que viabiliza sua transferência para o Lyon, um outro clube do grupo Eagle Football, de John Textor, no começo de 2025.

No caso de Eduardo, a diretoria até tinha interesse na renovação contratual, mas o meio-campista e seu estafe não se mostraram dispostos a uma redução salarial substancial e as conversas não evoluíram.

O goleiro Gatito Fernández, também entra em reta final de contrato e deseja permanecer no elenco alvinegro. O clube fez contatos recentes em busca da contratação do jovem Léo Linck, do Athletico-PR, mas uma negociação não exclui a outra.

Jeffinho, pela relação entre Botafogo e Lyon, é outro que tem chances de permanecer para 2025. O martelo será batido em breve.

Leia mais: Vasco inicia conversas para contratar Tchê Tchê, do Botafogo

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img