Livre no mercado após não renovar contrato com a Juventus, Alex Sandro pode parar no Botafogo, equipe que chega forte para contratá-lo. O lateral-esquerdo, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, recebeu, aliás, uma proposta do Glorioso, informou o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube nesta última segunda-feira (5/8).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
A publicação destaca que a oferta do Botafogo “é quente e forte” e a “melhor do futebol brasileiro”. Ou seja, a melhor que o defensor recebeu até o momento. O Palmeiras seria outro clube que estaria na briga, porém, até o momento, não lançou sua cartada. Afinal, perguntou apenas ao estafe do atleta quais eram as condições do negócio até o momento.
O São Paulo também tem seu nome no radar desde dezembro de 2023, para iniciar as conversas. Em julho, o Tricolor enviou uma oferta oficial, mas por enquanto, ainda não avançou.
No exterior, Alex Sandro recusou ofertas da Turquia, França e Arábia Saudita. Em Portugal, Porto e Sporting apenas o sondaram. Ele estaria de viagem para a Itália, onde arrumaria as suas malas e retornaria ao Brasil para definir o futuro.
Carreira
Revelado pelo Athletico-PR, Alex Sandro tem 33 anos e soma passagens pelo Furacão, Santos, Porto e Juventus, seu último clube. Na Velha Senhora, soma 12 títulos, ganhando cinco ligas italianas, cinco Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.
Alex Sandro fez parte do elenco campeão da Copa América de 2019, tendo assumido a titularidade nos jogos finais devido à lesão de Filipe Luís.
Em 7 de novembro de 2022, Tite anunciou a convocação da Seleção para Copa do Mundo de 2022. Entre muitos nomes certos no Catar o de Alex Sandro foi chamado para disputar o torneio. O jogador foi titular nos dois primeiros jogos, mas sofreu uma lesão no quadril que o impediu de estar em campo na última partida da Fase de Grupos e das Oitavas de final. Voltando, ele esteve em campo na eliminação diante a Croácia nas quartas. Após a eliminação, o jogador deixou de ser convocado para defender o amarelo e o azul da Seleção. Isso fez com que o jogador terminasse sua passagem fazendo 40 partidas pelo Brasil, e por lá marcou dois gols.
Leia mais: Francês El Arouch chega ao Rio para assinar com o Botafogo