O Botafogo está muito próximo de confirmar a contratação de mais um reforço para a temporada. Trata-se de Thiago Almada, meio-campista argentino de 23 anos que atualmente defende o Atlanta United, da MLS.
O meia-atacante vem negociando com a Eagle Holding, empresa responsável por comandar os clubes de futebol geridos por John Textor, dono do Botafogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Segundo reporta o jornal Lance!, o valor da venda ronda os 20 milhões de dólares (aproximadamente R$108 milhões, na cotação atual). Caso selada, tornaria Almada o décimo quinto contratado alvinegro para o ano.
Ele chegaria para um setor do campo em que um reforço seria bem-vindo. Para a posição de meia-atacante, o Botafogo confia principalmente em Eduardo, que vem de oscilação na reta final de 2023 e no começo de 2024.
Almada fez parte da campanha do título argentino na Copa do Mundo em 2022, disputada no Qatar. À época, com 21 anos, Almada chegou a ser cobiçado por equipes da Europa, mas optou por permanecer no Atlanta United, clube que defende até então.
O planejamento para sua contratação prevê uma ida posterior ao Lyon, outro clube da Eagle Holding, empresa chefiada por John Textor. O caso seria similar ao que ocorreu com Lucas Perri e Adryelson ao final de 2023, quando trocaram, a “custo zero”, o Botafogo pelo Lyon.
Revelado pelas categorias de base do Vélez Sarsfield, Thiago se juntou ao Atlanta United, dos Estados Unidos, em fevereiro de 2022. Desde então defende o clube.