O Botafogo pode perder um de seus pilares no meio-campo. Se trata do volante Gregore, que está prestes a se transferir para o Al Rayyan, clube de Artur Jorge, do Catar. As negociações estão em estágio avançado, e o jogador provavelmente não atuará mais pelo Botafogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Desde o início do ano, outros clubes têm ventilado o nome de Gregore, mas o interesse do Al Rayyan parece ser o mais concreto. Isso porque o clube catari estaria disposto a desembolsar uma quantia significativa para contar com o meio-campista.
A possível saída de Gregore, que chegou ao Botafogo em janeiro de 2024 e rapidamente se tornou um dos líderes do elenco, representa um desafio para a comissão técnica. O volante se destacou pela sua capacidade de desarme, organização tática e potência física, atributos que o fizeram ser um dos favoritos da torcida.
As tratativas entre Botafogo e Al-Rayyan seguem em andamento. Dessa forma, espera-se que nos próximos dias, as partes cheguem a um denominador comum para finalizar a transferência. Artur Jorge quer contar com Gregore e o atleta pode ser mais um a seguir o caminho do Oriente Médio em busca de novos desafios e uma valorização financeira.
Valores da negociação
Desta vez, a proposta por Gregore é bem maior do que o que ele recebe atualmente no Brasil. O alvinegro não considera cobrir esse valor, que é superior aos apresentados no início do ano.
O contrato de Gregore, renovado em abril, possui uma cláusula de venda obrigatória que determina sua saída caso propostas internacionais atinjam valores específicos em diferentes períodos: 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 46,8 milhões) se a oferta surgir em meados de 2025 e 6 milhões de reais (cerca de R$ 35,1 milhões) caso a proposta seja feita ao final da temporada.
Leia mais: Botafogo contrata Jordan Barrera, promessa colombiana
0 Comentários