O Botafogo quitou uma parte da dívida que tinha com o treinador Luís Castro, que deixou a equipe ainda na primeira metade de 2023. Dessa forma, evita sofrer um transferban e ficar impedido de registrar novos jogadores pelas próximas janelas.
Castro havia entrado com uma ação na FIFA em 25 de abril contra o Botafogo. Com isso, o clube tinha até o último domingo para quitar pelo menos uma das quatro parcelas que estavam pendentes em relação ao acordo feito na rescisão do técnico.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter e Instagram.
Ficou combinado entre Botafogo e treinador que o valor seria pago em cinco parcelas até dezembro de 2023. Porém, somente uma das parcelas havia sido paga, o que levou o técnico a acionar o alvinegro na entidade máxima do futebol.
Como o Botafogo pagou mais uma das parcelas, ainda restam outras três para a resolução do problema. Mesmo tendo pedido demissão para assumir outro clube, Castro tinha dinheiro a receber do Botafogo referente a salário e pagamento de 13°, direitos garantidos pela lei brasileira.
Apesar do clima judicial, Luís Castro mostra-se solícito à situação, tendo aberto mão de juros e multa por atraso nos pagamentos.