O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou que o clube planeja construir um segundo estádio com capacidade para 20 mil torcedores.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A ideia foi anunciada em entrevista ao canal “Resenha Alvinegra” e busca atender à crescente demanda de eventos no Estádio Nilton Santos, que frequentemente obriga o time a buscar outras arenas para mandar seus jogos.
“É um projeto muito caro [aproximar as arquibancadas do Nilton Santos]. Agora está se falando em um segundo estádio. A gente vai fazer um segundo estádio pra 20 mil pessoas. Para ficar com os dois estádios”, afirmou o dirigente.
O aumento de shows no Nilton Santos é um dos principais motivos para a decisão. Em 2024, o estádio receberá mais de 15 eventos, como o recital do cantor Bruno Mars, que já obrigou o Botafogo a transferir a partida contra o Criciúma para o Maracanã. Este ano, o clube precisou desmarcar o show da banda Forfun para jogar contra o Vitória pelo Brasileirão.
Durcesio também destacou que o novo estádio será estratégico para garantir que o Botafogo tenha sempre um local fixo para suas partidas.
“Quando tiver um show no Nilton Santos, vamos para esse outro estádio. É para evitar que não se jogue lá”, completou.
A construção ainda está em fase inicial de planejamento, mas representa um movimento do clube para se adaptar às novas demandas e preservar a sua identidade em campo.
A ideia visa não só solucionar problemas logísticos, mas também fortalecer a presença da torcida alvinegra em um espaço mais exclusivo e adaptado às suas necessidades.
Leia mais: Crise no Lyon pode acelerar venda de jogadores do Botafogo