Botafogo enfrenta a equipe paranaense nesta tarde de sábado (5), em Curitiba, afim de continuar sendo o líder do campeonato. uma vitória simples garante ao Glorioso terminar o fim de semana mais uma vez na liderança. Muito bom para um time que viu os rivais encostarem após empate jogo passado.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Se o Botafogo luta pelo título do Brasileirão, a preocupação do Furacão envolve a outra parte da tabela de classificação. Há oito jogos sem saber o que é um triunfo na competição, o Furacão amarga uma séria crise, rara nos últimos anos do clube.
O Botafogo ficou no empate sem gols com o Grêmio sábado passado (28), no Estádio Mané Garrincha. O Fogão era o mandante, porém, em um acordo com a equipe Tricolor, colocou o jogo em Brasília, já que a partida do turno, que deveria ter sido no estádio do Grêmio, foi disputada em Cariacica por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, que inclusive inundaram o estádio. O Glorioso está na liderança do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos conquistados.
Já o Athletico vive outra história. Vem de derrota para o Flamengo por 1 a 0 no último domingo (29), no Maracanã. Nos seus últimos três jogos, duas derrotas e um empate. No Brasileiro, se encontra na beira da zona de rebaixamento, na 15° posição, com 31 pontos feitos.
Botafogo
Para este jogo, Artur Jorge deve mandar a campo a formação que considera ideal, após ter preservado alguns titulares no duelo com o Grêmio. Júnior Santos não foi relacionado para esta partida por precaução, já que voltou de lesão recentemente. O gramado da Ligga Arena é mais duro por conta de ser sintético. Já Cuiabano volta de lesão. a contratação de Alex Telles foi para suprí-lo.
Provável escalação
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Almada; Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
Desfalques: Rafael (lesionado), Jeffinho e Eduardo (transição), Cuiabano (transição).
Pendurados: Allan, John, Júnior Santos, Marçal, Óscar Romero, Tchê Tchê, Bastos e Igor Jesus.
Athletico Paranaense
Para este duelo o técnico Lucho González não poderá contar com o volante Christian, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Mas como Gabriel retorna de cumprir suspensão, vai acabar herdando a vaga.
Provável escalação
Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello, Gabriel, Erick e Esquivel; Zapelli, Canobbio e Pablo. Técnico: Lucho González.
Desfalques: Fernandinho (departamento médico) e Christian (suspenso).
Pendurados: Praxedes, Felipinho, Fernando, João Cruz, Julimar, Kaique Rocha, Madson, Pablo, Cuello e Zé Vitor.
Lia mais: Igor Jesus é sincero sobre escolher Botafogo entre propostas