Desfalque dado como certo para o Botafogo na grande decisão da Libertadores, o zagueiro Bastos não está descartado para a partida decisiva diante do Atlético Mineiro em Buenos Aires.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O defensor angolano havia se tornado dúvida para o confronto decisivo após sair lesionado na partida contra o Palmeiras, onde deu lugar a Adryelson, que marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 diante do alviverde em São Paulo.
Desde então, Bastos vem sendo avaliado pela comissão técnica e pelo departamento de saúde e performance do Botafogo, que tinha baixa expectativa de que o defensor fosse atuar na grande decisão.
No entanto, na última atividade de treino do Botafogo em preparação para a final da Libertadores, na qual os primeiros quinze minutos foram acessíveis à imprensa, foi possível notar que, apesar de não ter treinado no período visível à imprensa, estava presente com a comissão no CT do Tigre.
Segundo apuração da reportagem do BTB Sports em parceria com a reportagem da Litoral News, todos os atletas que atuaram 45 minutos ou mais diante do Palmeiras fizeram um trabalho regenerativo no hotel onde o Botafogo está hospedado.
Esse trabalho regenerativo foi feito no primeiro dia de treinos, na última quinta (28).
Bastos, por mais que tenha atuado menos que os 45 minutos citados, fez parte desse grupo que fez trabalho regenerativo como etapa do processo de recuperação afim de que esteja à disposição de Artur Jorge no próximo sábado (30).
O Botafogo encerra hoje sua preparação para o duelo decisivo e ficará concentrado até a hora do jogo. Há a chance de que Bastos esteja entre os relacionados e até mesmo atue durante a partida. A decisão final ficará a cargo de Artur Jorge e sua comissão técnica.
Leia mais: Gatito celebra 8 anos no Botafogo e mira título da Libertadores