Na última segunda-feira (13), o Botafogo anunciou o afastamento de Diego Hernández e Romero por casos de indisciplina. Na ocasião, o clube optou por não expor o motivo e nem deu prazo em relação ao tempo de punição, mas os jogadores seguem treinando separados da equipe principal.
O caso ocorreu na concentração do time antes do jogo contra o Fortaleza, disputado em 12 de maio, pelo Brasileirão. Na ocasião, mulheres foram vistas no quarto que os jogadores dividiam, atitude que ia contra as regras do clube. Os atletas, então, voltaram ao Rio de Janeiro e não seguiram com a delegação para Lima, onde o Alvinero enfrentaria o Universitario.
Havia a expectativa de que, assim que o Botafogo retornasse ao Rio, a dupla voltasse às atividades com o elenco principal, mas não foi o que ocorreu, e os jogadores seguem treinando em horários separados ao da equipe de Artur Jorge.
Ainda não há previsão para o retorno dos jogadores, que são desfalques confirmados para o jogo entre Botafogo e Vitória, pela Copa do Brasil. A partida será disputada na quarta (22), no Barradão, às 19h (de Brasília). O Alvinegro venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tem vantagem na briga pela classificação.