O Botafogo está investigando se o ônibus que levava a delegação até o Estádio Centenário para o jogo de volta da semifinal foi alvo de tiros. Um buraco em uma das janelas muito se assemelha ao de um disparo e, por isso, a equipe entregou o veículo à perícia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clima para o confronto no Uruguai estava tenso desde a prisão de arruaceiros uruguaios que cometeram crimes no Recreio dos Bandeirantes. De acordo com informações, os carboneros ofenderam racialmente trabalhadores locais, roubaram banhistas e atearam fogo em motos que estavam por ali.
Além disso, o veículo que levava os funcionários do Botafogo também sofreu ataques por pedras e outros objetos. De acordo com a polícia local, os responsáveis por atacar os brasileiros foram detidos. O Glorioso levou o caso às autoridades.
Em campo, os brasileiros perderam, mas levaram a melhor sobre os uruguaios por conta da larga vantagem que construíram na ida. O duelo acabou com vitória do Peñarol por 3×1 e classificação alvinegra, afinal, venceram no Brasil por 5×0.
Agora, resta ao Botafogo uma partida apenas em busca da conquista inédita da Libertadores da América. O adversário é o Galo, que atualmente também disputa a final da Copa do Brasil, no dia 30 de novembro. Quem vencer garante vaga no Super Mundial do ano que vem.
Leia mais: Brasil será único país com quatro participantes no Super Mundial