O Botafogo avança nas negociações para contratar Bitello, meia revelado pelo Grêmio e atualmente no Dínamo Moscou.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube formalizou uma proposta ao jogador neste sábado (28) e já conta com o aceno positivo tanto do atleta quanto de seu staff. A grande barreira, no entanto, será convencer os russos a liberarem o jogador, cujo contrato é válido até meados de 2028.
Bitello foi vendido pelo Grêmio ao Dínamo por 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões na época) em setembro de 2023. Recentemente, uma oferta de outro clube brasileiro, de 12 milhões de euros, foi recusada. Assim, o Botafogo sabe que precisará desembolsar um valor superior para concretizar o negócio.
O desejo de Bitello de retornar ao Brasil é um fator que pode facilitar as negociações. O jogador está insatisfeito com o clima de guerra na Rússia e quer voltar para a “vitrine” do futebol brasileiro, de olho em uma futura convocação para a Seleção Brasileira. O meia, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo do ataque, tem se destacado na temporada 2024/25 da liga russa, somando 46 partidas, 11 gols e nove assistências.
No Dínamo Moscou, Bitello é o segundo maior assistente da equipe, atrás apenas de Wendel, do Zenit. Sua versatilidade e capacidade de decisão chamaram a atenção do Botafogo, que busca reforçar o setor ofensivo após perder Almada, Eduardo e Romero.
Planejamento em meio à transição
A proposta por Bitello faz parte da estratégia de reconstrução do elenco alvinegro para 2025. O clube está em busca de um novo treinador, após a saída iminente de Artur Jorge, e vê o meia como uma peça-chave para manter o nível competitivo nas próximas temporadas.
O desejo do atleta de voltar ao Brasil e o interesse do Botafogo na contratação sinalizam um alinhamento entre as partes, mas a negociação com o Dínamo Moscou promete ser desafiadora.
Resta agora saber se o Glorioso estará disposto a superar as cifras recusadas pelos russos recentemente para concretizar a contratação de um jogador que é considerado prioridade no planejamento alvinegro para 2025.
Leia mais: Artur Jorge deixa o Botafogo após temporada histórica em 2024