Botafogo foca em reforços para o ataque

Clube ainda busca três reforços, com foco em dois pontas e um centroavante

A um mês do fim da primeira janela de transferências de 2025, o Botafogo definiu a prioridade para os próximos passos no mercado: reforçar o ataque. A diretoria trabalha para fechar a contratação de três jogadores, sendo dois pontas e um centroavante.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Até o momento, o clube oficializou quatro reforços: o goleiro Léo Linck, os zagueiros Jair Cunha e David Ricardo, além do atacante Artur, que foi apresentado nesta semana. Além deles, o volante Wendel já está acertado e se juntará ao elenco em junho.

A meta inicial da diretoria era contratar oito jogadores para repor as saídas do elenco, principalmente de atletas que compunham o banco de reservas. Com cinco reforços garantidos (incluindo Wendel), restam agora três nomes para completar o planejamento.

O que o Botafogo ainda busca no mercado:

2 pontas — jogadores versáteis, que possam atuar pelas pontas e também pelo meio
1 centroavante — nome de peso para suprir as saídas no setor ofensivo

Bitello segue como prioridade, mas negociação é complicada

O grande alvo do Botafogo para reforçar o setor ofensivo segue sendo Bitello, meia-atacante do Dínamo Moscou, da Rússia. A diretoria enxerga o jogador como uma peça com potencial de Seleção Brasileira e acredita que ele pode atingir níveis semelhantes aos de Almada e Luiz Henrique.

Apesar do interesse, a negociação não é simples. O Alvinegro já tem um acordo salarial com Bitello desde o fim do ano passado, mas ainda precisa resolver a questão do pagamento com o clube russo.

O valor da transferência foi fixado em 18 milhões de euros (R$ 110,5 milhões na cotação atual), mas o Dínamo exige que mais da metade seja paga à vista, algo que o Botafogo tenta negociar para diluir o pagamento.

Desistência por Marlon Gomes

Se no ataque o clube ainda busca reforços, no meio-campo a diretoria considera que o elenco já está completo. Com isso, o Botafogo decidiu desistir da contratação de Marlon Gomes, do Shakhtar Donetsk.

O clube ucraniano pedia cerca de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) pelo jogador, e o Botafogo chegou a enviar duas propostas oficiais, mas optou por encerrar as negociações. A chegada de Wendel, já acertada para junho, pesou na decisão.

Marlon, revelado pelo Vasco, pode atuar como segundo volante, além de já ter jogado em posições mais avançadas e até como ponta esquerda. O jogador gostou da ideia de voltar ao Brasil, mas as exigências financeiras do Shakhtar dificultaram um acerto.

Com essa decisão, o meio-campo do Botafogo para 2025 contará com Gregore, Allan, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Patrick de Paula e os jovens Kauê e Newton.

Próximos passos no mercado

Com a reta final da janela se aproximando, o Botafogo deve intensificar as negociações por atacantes. O clube segue monitorando o mercado sul-americano e europeu em busca de opções viáveis para fechar o elenco antes do início da fase de grupos da Libertadores.

Além de Bitello, a diretoria já tem outros nomes mapeados para reforçar o ataque. No entanto, as negociações seguem em sigilo. O clube quer reforços que cheguem para disputar a titularidade e manter o nível competitivo da equipe para a temporada.

Leia mais: Artur é apresentado no Botafogo e revela ansiedade para estrear: “Quero ser campeão e fazer história

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img