O Botafogo ficará com o valor total da venda de Thiago Almada ao Atlético de Madrid, de acordo com o ‘ge’. O meia atuava pelo Lyon, da França, mas o rompimento entre clubes da Eagle fez com que o Glorioso se beneficiasse.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
A situação parecia óbvia, afinal, a permanência na França era por empréstimo após temporada mágica no Brasil. No entanto, o negócio estava diretamente atrelado à uma passagem rápida pelo alvinegro seguida de uma ida à Europa.
Sendo assim, a tendência era de que as cifras passassem por uma divisão entre Lyon e Botafogo. Com Textor deixando o comando dos europeus, a equipe carioca permaneceu com o passe de Almada e embolsará cerca de R$135 milhões atualmente. Os valores ainda podem subir, uma vez que, com metas, os custos da transação podem alcançar 30 milhões de euros. Assim, o Glorioso atingiu a marca de R$600 milhões em vendas só no ano de 2025.
Recentemente, empresários que auxiliaram o norte-americano na compra do Lyon tentaram retirá-lo do Botafogo, mas a situação não avançou. Um movimento que partiu de funcionários do próprio clube rechaçou a possibilidade de isso acontecer. Agora, os clubes da rede de John abandonaram o sistema de caixa único que adotavam e seguem um esquema independente de finanças.
Leia mais: Botafogo oficializa a contratação do volante Danilo, ex-palmeiras
0 Comentários