O Botafogo iniciou as negociações e fez uma proposta para tentar a contratação de Wendel, volante de 27 anos, que pertence ao Zenit, da Rússia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Essas informação foi primeiramente noticiada pelo ‘Globo Esporte‘.
O jogador vê com bons olhos retornar ao futebol brasileiro e o principal motivo é que gostaria de voltar ao radar da Seleção Brasileira. Além disso, Wendel gostou do projeto que lhe foi apresentado.
Outro fator visto como positivo pelos seu staff são os exemplos de Igor Jesus e Luiz Henrique que estavam jogando fora do país e retornaram ao futebol brasileiro, tiveram boas atuações no Botafogo e foram convocados por Dorival Júnior.
Ainda não se sabe os valores oferecidos pelo Botafogo ao Zenit, mas já se sabe que essa não se trata de uma negociação fácil. Inclusive, o clube tentou sua contratação na última temporadas mas o clube russo não aceitou negociá-lo.
Internamente, acredita-se que as chances de conseguir a vinda de Wendel agora são maiores que na tentativa do ano passado. O volante que já alvo de outros clubes brasileiros como Flamengo e Corinthians.
Wendel é cria das categorias de base do Fluminense, foi vendido ao Sporting, de Portugal, em 2017 por onde atuou durante quatro temporadas tendo feito 79 partidas, 6 gols e 6 assistências.
Em 2020, o Zenit pagou €20M, cerca de R$132.6M na cotação da época, para contratá-lo junto ao clube português. Pela equipe russo, Wendel já disputou 139 partidas, fez 21 gols e deu 33 assistências.
Leia mais: Vasco terá reforços caseiros para segundo jogo do Carioca