Botafogo enfrenta o Grêmio buscando manter a soberania no Brasileirão

Veja detalhes do confronto e o retrospecto entre as equipes

O Botafogo, apesar de ser mandante, viaja até Brasília para enfrentar o Grêmio, às 21h deste sábado (28). A partida terá transmissão do SporTV e Premiere para todo o Brasil.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O alvinegro carioca chega para a partida em excelente fase no ano. Atualmente, a equipe lidera o Brasileirão com 56 pontos, três a mais que o Palmeiras, e está na semifinal da Libertadores. Além disso, o Glorioso não sabe o que é perder há nove jogos e, agora, busca manter a invencibilidade.

O Grêmio, em contrapartida, chega pressionado para o duelo após a derrota para o Criciúma, em jogo atrasado. Atualmente, a equipe ocupa a 14ª colocação do Brasileirão com 31 pontos, três a mais que a zona de rebaixamento. Nos próximos jogos, a equipe gaúcha enfrentará uma sequência dura que terminará com Fortaleza e um Gre-Nal.

Retrospecto:

As estatísticas do duelo mostram um certo equilíbrio, mas com vantagem para o Imortal. Ao todo, as equipes se enfrentaram 68 vezes na história, com 29 vitórias gremistas, 21 vitórias botafoguenses e 19 empates.

Arbitragem: Botafogo x Grêmio

A arbitragem do confronto ficará à cargo de Maguielson Lima Barbosa, do Distrito Federal. Ele terá o cearense Nailton Junior de Sousa e a alagoana Brigida Cirilo Ferreira como auxiliares, enquanto o mineiro Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira comanda o VAR.

Prováveis escalações:

Botafogo: A novidade no elenco botafoguense será o retorno de Júnior Santos, que se recuperava de uma fratura na tíbia. Em contrapartida, Luiz Henrique, um dos principais nomes da equipe, é dúvida após se sentir mal no duelo contra o São Paulo.

Com isso, Artur Jorge deve mandar o seguinte time à campo: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Matheus Martins (Luiz Henrique), Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.

Grêmio: O tricolor gaúcho terá dois desfalques importantíssimos para o duelo: Renato Gaúcho, suspenso das próximas duas partidas, e Soteldo, por desgaste. Além disso, Diego Costa cumpre suspensão e não poderá enfrentar o Botafogo em Brasília.

Sendo assim, Marcelo Salles, auxiliar de Renato, deve montar o esquadrão com: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Nathan Fernandes); Braithwaite.

Leia mais: Botafogo renova contrato do zagueiro Bastos até o fim de 2026.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img