Botafogo recebe o Bragantino nessa terça-feira, dia 29, no estádio Nilton Santos, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h e a transmissão é do SporTV e dos canais Premiere.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Sob o comando de Davide Ancelotti, o Botafogo quer fazer valer o jogo em casa e sair com um bom resultado para levar vantagem para o jogo de volta. Dessa forma, a equipe confia na força de sua torcida no Nilton Santos para se impor e adiantar a classificação. Além disso, o glorioso conta com seus jogadores recém-chegados e com a invencibilidade de seu novo treinador para predominar o adversário.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino, liderado por Fernando Seabra, busca retomar a confiança e quer voltar a vencer. O Massa Bruta não deve se intimidar em atuar fora de casa, buscando surpreender o Botafogo. Jogadores como Eduardo Sasha, Vinicinho e John John, que estão se destacando, podem ser as armas principais do time paulista.
Em relação ao histórico do duelo, o glorioso possui um retrospecto favorável. No Nilton Santos, são 13 jogos ao todo, sendo oito vitórias a favor do Botafogo, 4 vitórias do Bragantino e apenas um empate. Vale lembrar que os dois times já se enfrentaram em um mata-mata. Em 2024, na fase de pré-Libertadores, o time carioca saiu classificado com dois gois de Junior Santos.
Sendo assim, a tendência é de um jogo aberto e com muitas chances de gol, dada a característica ofensiva de ambas as equipes.
Leia mais: Fluminense envia proposta ao Mamelodi por Lucas Ribeiro
Informações do confronto:
Local: Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 29 de julho, 19h
Árbitro: Anderson Daronco – RS
Assistentes: Michael Stanislau – RS e Tiago Augusto Kappes Diel – RS
Prováveis escalações: Botafogo x Bragantino
Botafogo: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Marlon Freitas; Artur, Savarino (Joaquín Correa), Montoro; Arthur Cabral. Davide Ancelotti.
Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Gustavo Marques, Guzmán (Pedro Henrique) e Guilherme; Gabriel, Eric Ramires e John John; Vinicinho, Lucas Barbosa e Eduardo Sasha. Fernando Seabra.
0 Comentários