Em jogo de ida pela Copa do Brasil, Botafogo foi até o São Januário enfrentar o Vasco. O clássico da amizade, apesar de muitas emoções, terminou empatado com gol de Artur Cabral para um lado e de Jair, para o outro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Clássico intenso
Davide Ancelotti apostou em uma nova formação buscando povoar a área adversária, se aproveitando da fragilidade defensiva do rival carioca. Com o recém-chegado Chris Ramos e seu companheiro Artur Cabral, o glorioso se via muito mais dominante ofensivamente falando, principalmente nas bolas aéreas. De fato, a tática funcionou bem, nos primeiros 10 minutos de jogo. Após o Botafogo abrir o placar, o cenário mudou e o time da casa passou a ditar o ritmo da partida. Com uma pressão lenta por parte do adversário, o Vasco conseguia transicionar rapidamente de sua área até o ataque, atacando os espaços deixados pelo meio-campo botafoguense.
As tentativas vascaínas foram ficando cada vez mais perigosas. Em um ataque pela direita, Barboza fez uma falta dura em Coutinho, que aproveitou a chance para arcar a bola na área do fogão. Após a batida, Marlon Freitas atrapalhou John e acabou deixando a bola sobrar para o bem posicionado Jair, que só precisou se esticar e colocar a bola na rede. Assim, veio o empate do cruzmaltino. O gol agitou a torcida, que empurrou o time até o último segundo.
Já no início da segunda etapa, uma polêmica também fez parte do clássico. Uma possível mão de Marlon Freitas dentro da área, após chute de Rayan. Daronco foi até o VAR. Segue o jogo. O lance inflamou o ânimo dos jogadores e dos torcedores, até mesmo após o apito final.
Por fim, ficou nítido que o glorioso queria sustentar o empate para resolver em casa. Com a entrada posterior de Newton e Allan, Davide terminou o duelo com três volantes em campo. A expectativa aumenta ainda mais para o jogo da volta, com todos os olhos voltados para o semi-finalista da Copa do Brasil 2025.
Leia mais: São Paulo faz sondagens por Marcos Leonardo, do Al-Hilal.
0 Comentários