O Botafogo empatou com o Boavista por 1 a 1 na noite deste sábado (15), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, pela 10º rodada do Campeonato Carioca.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Com um time alternativo e sob o comando interino de Cláudio Caçapa, o Alvinegro saiu atrás no placar, mas buscou o empate na etapa final com o jovem Kayke.
O resultado mantém o Botafogo na quinta posição da Taça Guanabara, com 13 pontos. A equipe ainda tem chances de avançar às semifinais, mas precisará vencer o Vasco na última rodada e torcer por outros resultados. Já o Boavista, com 11 pontos, ocupa a 10º colocação e segue longe da zona de classificação.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, mas com o Boavista sendo mais efetivo. Aos 37 minutos, Marcos Paulo finalizou, Léo Linck fez a defesa, mas no rebote Zé Vitor completou para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.
Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais agressivo e quase empatou nos primeiros segundos, com finalização de Kauê defendida por Diego Loureiro. Cláudio Caçapa mexeu no time e promoveu a entrada de Kayke, que, aos 32 minutos, aproveitou um cruzamento de Cuiabano e marcou o gol de empate.
Nos minutos finais, Sheldon ainda obrigou Léo Linck a fazer uma grande defesa em cobrança de falta, mas o placar permaneceu inalterado.
Próximos jogos
O Botafogo agora muda o foco para a Recopa Sul-Americana e enfrenta o Racing, na Argentina, na próxima quinta-feira (20), às 21h30.
Pelo Carioca, o Alvinegro encara o Vasco, no domingo (23), em São Januário, na última rodada da Taça Guanabara.
O Boavista, por sua vez, tem compromisso pela Copa do Brasil contra o CSA, na quarta-feira (19), antes de encerrar sua participação no Estadual contra o Volta Redonda, no domingo (23).
Leia mais: Corinthians empata com a Portuguesa no retorno ao Pacaembu