Botafogo empata com Athletico e assegura liderança

Pela décima rodada do Brasileirão, Botafogo empata com Athletico e garante a liderança provisória do Campeonato Brasileiro

A noite dessa quarta-feira (19) foi de empate no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro. O Botafogo empatou com o Athletico por 1 a 0, com gols de Bastos (Botafogo) de Gonzalo Mastriani (Athletico).

A partida foi disputada no estádio Nilton Santos e foi válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Botafogo manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.

A partida significou a chance do Botafogo de manter-se na liderança do Campeonato Brasileiro, conquistada na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última rodada. Com sua torcida a seu favor, a expectativa era de uma vitória.

Já ao Athletico, a partida significava a oportunidade de assumir essa liderança mais uma vez. O clube paranaense havia chegado a beliscar a ponta da tabela nas rodadas inicias, mas já há algumas jornadas vinha flertando sem sucesso com essa retomada ao topo. O desafio era difícil.

Como foi a partida?

A partida ficou marcada por um domínio do Botafogo em volume de jogo, porém um Athletico mais consciente e criativo, gerando mais oportunidades de gol no decorrer da partida. O confronto também ficou marcado por uma alta quantidade de faltas, mas uma baixa quantidade de cartões.

O Botafogo atacou verticalmente durante toda a partida e fez valer sua força dentro daquilo que é a sua grande característica, que é o alto volume de jogadores na última linha de atacantes.

O Athletico, por sua vez, buscou o contragolpe nas jogadas de lado de campo, visando sempre o cruzamento para encontrar com Mastriani, o atacante da referência, dentro da área adversária.

Também contou com um meio campo extremamente técnico e móvel, confundindo frequentemente o encaixe de marcação botafoguense.

Como foram os gols?

Justamente numa dessas jogadas, Cuello cortou para dentro e levantou a bola para o centro da área, onde ela encontrou a trajetória de Mastriani para que o centroavante argentino cabeceasse firme ao fundo das redes de John.

Após o gol, o Botafogo teve maiores dificuldades para encontrar tranquilidade na partida, mas manteve seu alto volume de jogadas ofensivas, conseguindo algumas boas chances claras.

Apenas nos acréscimos da segunda etapa essa persistência seria recompensada. O Botafogo acharia o gol de empate com Bastos, que converteu escanteio em um forte cabeceio para o fundo das redes de Léo Linck.

Destaques e detalhes da partida

O zagueiro Bastos teve uma partida destacável pelo Botafogo, sobressaindo na grande maioria das situações defensivas em que era colocado. Tão destacável quanto foi a partida de Fernandinho, que teve boa apresentação da sua qualidade técnica e coordenou a grande maioria das ações de jogo do Athletico.

É necessário ressaltar a importância da ausência do grande artilheiro botafoguense nas últimas duas temporadas, Tiquinho Soares. O atleta perdeu seu pai há poucos dias e, por conta disso, foi poupado de estar em ação hoje.

Tão importante quanto não contar com seu artilheiro é não contar com seu paredão. O goleiro Bento, costumeiramente titular e um dos grandes destaques do Athletico, não pôde estar à disposição da equipe. O jogador foi convocado para a Copa América e, por conta disso, está fora de ação pelo clube da Baixada.

Botafogo recebe o Athletico Paranaense pela décima rodada do Campeonato Brasileiro (Vitor Silva/Botafogo)

Próximos desafios

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Criciúma pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Athletico volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrenta o Corinthians, também pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img