Em partida válida pelas quartas de final da Copa Intercontinental, o Botafogo foi derrotado pelo Pachuca, do México, em 3 a 0. Com o revés, o alvinegro, se despede do torneio que ganha peso de Mundial de Clubes pela sua relevância esportiva.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O confronto foi disputado no estádio 974, localizado em Doha, capital do Catar. O estádio anteriormente havia sido utilizado para a Copa do Mundo de 2022.
Para esse duelo, que marcava a partida de número 75 para o Botafogo na temporada, o treinador Artur Jorge optou por um time misto, visando trazer atletas em melhor condição física.
O Pachuca, por outro lado, vinha de mais de um mês sem entrar em campo, fator que garantia vantagem física em relação ao alvinegro para o duelo.
Não por isso, o começo do jogo transpareceu uma sobreposição física como esperada. O Botafogo foi valente e buscou investidas desde os primeiros minutos. Eduardo teve chances mais claras de gol, mas falhou em convertê-las.
A saída para o intervalo escancarava um duelo páreo entre os dois times. A expectativa era por um Botafogo mais ajustado na segunda etapa e que pudesse competir pelo resultado.
No retorno pra segunda etapa, com apenas cinco minutos, Idrissi fez bonita jogada individual e abriu o placar em favor do Pachuca no confronto.
Apenas dezesseis minutos depois, o Botafogo sofreu a segunda pancada com gol de Nelson Deossa, fazendo a ampliação da vantagem em favor do time mexicano.
O terceiro baque veio com o gol de Salomón Rondón, que marcou aos 35 minutos do segundo tempo e selou a goleada em favor do coletivo do México.
Agora, a temporada, de fato, se encerra para o Botafogo, que só retorna aos gramados daqui a aproximadamente um mês, quando fará sua estreia no Campeonato Carioca.
Leia mais: Fifa revela as datas oficiais da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil