Botafogo e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira (20), às 21h30, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O duelo ocorre com portões fechados devido a punição ao time mineiro após incidentes na final da Copa do Brasil. Além de valer pontos no Brasileirão, o jogo serve como uma prévia da final da Libertadores, marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
No Brasileirão, as equipes vivem momentos distintos. O Botafogo lidera com 68 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, e busca retomar o caminho das vitórias após o empate sem gols com o Cuiabá na rodada anterior.
Como chegam as equipes
O Glorioso possui a melhor defesa do campeonato, com apenas 26 gols sofridos, e trabalha para contar com seus jogadores convocados na data FIFA.
Já o Atlético-MG amarga uma sequência de sete jogos sem vitória. Com 42 pontos, ocupa a 12° posição e se distanciou da briga por uma vaga na Libertadores. O Galo também enfrenta dificuldades ofensivas, sem marcar há quatro partidas.
No último confronto entre as equipes, válido pelo primeiro turno, o Botafogo venceu por 2 a 1 no Nilton Santos, com gols de Tiquinho Soares e Marlon Freitas.
Botafogo
O técnico Artur Jorge enfrenta o desafio de administrar o desgaste físico de atletas que voltaram da Data FIFA. Apesar disso, o zagueiro Bastos antecipou sua dispensa da seleção angolana e deve ser titular.
A provável escalação é: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas; Eduardo, Thiago Almada e Júnior Santos; Tiquinho Soares.
Atlético-MG
O Galo tem desfalques importantes: Alan Franco, Junior Alonso e Eduardo Vargas, todos com suas seleções. Guilherme Arana, lesionado, também é dúvida.
A provável escalação é: Everson; Saravia, Battaglia, Lyanco e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Zaracho e Paulinho; Hulk e Bernard.
Em busca de objetivos distintos, o líder Botafogo e o pressionado Atlético-MG prometem um confronto acirrado que vai além do Brasileirão.
Leia mais: Brasil mede forças com Uruguai e encerra 2024 aquém