O Botafogo atuou por 45 minutos com um jogador a mais, após a expulsão de Rubens, do Galo, mas não conseguiu vencer. As equipes empataram sem gols em uma partida sem público no Independência e, no fim, Alexander Barboza e Luiz Henrique também levaram o vermelho.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Atualmente, o Botafogo segue na liderança do Brasileirão, porém vê o Palmeiras se aproximar perigosamente após vitória sobre o Bahia. Apenas dois pontos separam as equipes na tabela, mas resta ainda um confronto direto na casa alviverde que pode definir o campeonato.
O Glorioso dominou completamente os 90 minutos de jogo e pouco sofreu ameaças à meta de Jhon, afinal, o Atlético não finalizou uma vez sequer no gol. As estatísticas dão uma ideia do que foi o jogo: 71% de posse para o alvinegro carioca e 29% para os mineiros. Além disso, nas finalizações, foram 27 para o Botafogo e apenas 4 para o Galo.
As equipes voltarão a se enfrentar no dia 30 de novembro, uma vez que farão a final da Libertadores em Buenos Aires. Por enquanto, ambas seguem com o foco no Brasileirão, já que jogarão no fim de semana pela 35ª rodada do campeonato. O Botafogo receberá o Vitória embalado após vencer o Criciúma, enquanto o Galo visitará o São Paulo, que empatou com o Bragantino.
Leia mais: Facundo Tello é escolhido para apitar final da Libertadores