O Botafogo registrou pré-contratos com Allan e Igor Jesus em seu balanço financeiro de 2023, divulgado na última quinta-feira (02). Ou seja, a contratação da dupla foi confirmada de forma indireta pelo clube através da publicação do documento. Apesar do desfecho positivo pelo acordo, o Alvinegro não conseguiu liberação imediata com os times dos Emirados Árabes Unidos e, portanto, as transferências serão concretizadas no meio do ano.
Os contratos com Allan e Igor Jesus estão firmados desde o início do ano, mas passarão a ter vigência a partir de 1º de julho. A dupla, no entanto, só poderá atuar com a camisa do Botafogo depois da data de abertura da janela internacional do Brasil do segundo semestre: dia 10 do mesmo mês.
Revelado pelo Vasco, Allan assinou com o Botafogo até dezembro de 2026. O volante deixou o Brasil para fechar a transferência definitiva com a Udinese, da Itália, em junho de 2012. Ainda passou pelo Napoli e Everton até chegar ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, em uma negociação envolvendo 25 milhões de euros por um contrato até junho de 2024.
Igor Jesus, por sua vez, chegou a um acordo com o Botafogo pelas próximas quatro temporadas – até o fim de 2027. Com vínculo com o Shabab Al-Ahli até 30 de junho, o atacante chega ao clube de General Severiano sem custos de transferências, mas sem qualquer possibilidade de liberação imediata. O jogador de 23 anos foi revelado pelo Coritiba, mas chegou aos Emirados Árabes ainda jovem.