O Botafogo anunciou, na tarde desta terça-feira (21), que exames de imagem confirmaram uma lesão muscular na coxa direita do atacante Jeffinho. Segundo o clube, a previsão de recuperação é de aproximadamente 10 semanas.
Gol importante na Libertadores
Jeffinho, camisa 47 do Botafogo, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Universitario, na Libertadores, que garantiu a classificação do time para as oitavas de final com um jogo de antecedência. O gol foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo. No entanto, Jeffinho se lesionou em uma dividida com Andy Polo nos minutos finais da partida, não conseguindo continuar em campo, o que deixou o Botafogo com um jogador a menos até o apito final.
Detalhes da lesão
Logo após o fim do jogo, Jeffinho recebeu tratamento ainda no estádio Monumental de Lima. Ele desembarcou de muletas na chegada ao Rio de Janeiro. “O atleta Jeffinho foi submetido a exame de imagem que confirmou o diagnóstico de lesão muscular na coxa direita, com previsão de retorno em dez semanas,” informou o Botafogo em comunicado oficial.
Histórico de lesões
Esta é a segunda lesão de Jeffinho em 2024. Em fevereiro, ele sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, que o afastou dos gramados por um mês e meio. Além de Jeffinho, o meia Eduardo também está em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda e não viajará com a equipe para Salvador, onde o Botafogo enfrentará o Vitória pela Copa do Brasil.
Próximo confronto
Botafogo e Vitória se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Barradão, pela Copa do Brasil. O time carioca venceu o jogo de ida por 1 a 0 e joga pelo empate para garantir a vaga nas oitavas de final.