Wendel não será jogador do Botafogo. O clube alvinegro comunicou que cancelou a negociação junto ao Zenit por conta de questões geopolíticas relacionados a John Textor e os proprietários da equipe russa.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Inicialmente, o acerto previa que o Botafogo pagaria €20 milhões ao Zenit pela aquisição do volante de 27 anos. Na ocasião, o jogador chegaria como reforço para o Mundial de Clubes, que acontecerá no próximo mês, nos Estados Unidos.
No entanto, em nota publicada posteriormente, o Botafogo explicou a razão do cancelamento do acordo:
“…Os proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe”.
Além desse acordo, o Botafogo realizou recentemente outros negócios com o Zenit. Um deles foi a compra de Artur, concretizada em janeiro deste ano. Além disso, o clube alvinegro também vendeu Luiz Henrique para a equipe russa no mesmo mês.
Como a inclusão dos proprietários do Zenit na lista de sanções internacionais ocorreu apenas agora, o Botafogo conseguiu concluir esses acordos sem enfrentar qualquer problema.
Nota completa do Botafogo:
“O Botafogo comunica que, em comum acordo com o Zenit, firmou o término do contrato com o volante Wendel, que estava acertado para se apresentar ao Clube na janela de transferências do meio do ano.
Por questões geopolíticas, o negócio não poderá ser concluído. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe – especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano.
O Botafogo agradece ao Zenit pelo profissionalismo e pela postura respeitosa durante todo o processo de negociação. Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo sempre manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza.
A Wendel, o Clube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa, desejando sucesso na continuidade da carreira.
O Botafogo segue atuante no mercado e em busca de reforços para a próxima janela de transferências e sequência da temporada 2025″.
Leia mais: Daniel Tenembaum, cria do Flamengo, se prepara para defender novo clube em Israel
0 Comentários