O Botafogo avançou nas negociações com Martín Anselmi, ex-treinador do Porto. John Textor, dono da SAF alvinegra, entrevistou o treinador nessa segunda e as duas partes já discutem os termos para um acerto contratual, como: salários, duração do vínculo e bônus.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O site ‘Globo Esporte‘ noticiou primeiramente essa informação.
Inicialmente, o Botafogo tinha Rafael Guanaes como seu nome favorito para substituir Davide Ancelotti. Porém, o treinador recusou a proposta do clube alvinegro para permanecer no Mirassol.
Sendo assim, a equipe carioca ampliou sua procura por um treinador e iniciou entrevistas com alguns nomes nessa segunda-feira (22). Porém, existe um pressa por Textor de conseguir definir o mais rápido possível um nome.
Internamente, o Botafogo vê Anselmi como um treinador que se encaixa no modelo de jogo mais ofensivo que o clube procura no mercado. O treinador argentino está livre, após ser demitido do Porto depois da Copa do Mundo de Clubes, disputada no meio desse ano.
Por lá, o técnico teve um retrospecto de 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas em 21 partidas. Antes disso, Anselmi também teve passagens por Cruz Azul, do México, Independiente, do Equador, e Union La Calera, do Chile.
Por fim, Anselmi já viveu uma experiência no futebol brasileiro ao atuar como assistente técnico de Miguel Ángel Ramírez no Internacional, em 2021. Nesse período, ele comandou o Inter em duas ocasiões: quando Ramírez contraiuCOVID-19 e quando ainda não estava regularizado
Leia mais: Cruzeiro recusa proposta do West Ham por Kaio Jorge

0 Comentários