Na tarde desta terça-feira (09) o Botafogo apresentou, de forma oficial, a contratação do meio-campista argentino Thiago Almada, de 23 anos.
O jogador chega do Atlanta United, dos Estados Unidos, e se torna o terceiro reforço alvinegro para a janela do meio da temporada 2024.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
O médio chega ao clube num modelo inusitado de negócio, que garante a possibilidade da sua ida ao Lyon no começo do ano seguinte. Esse assunto foi mencionado durante a sua apresentação, mas prontamente despistado.
“Assinei por cinco anos com o Botafogo. Tenho 100% de foco no Botafogo. Depois podemos falar do meu futuro. Primeiro, quero ficar 100% no Botafogo, ganhar algum título e depois tratamos do meu futuro.”
Perguntado sobre o peso de ser o jogador mais caro da história do futebol brasileiro, Almada evitou a pressão da grande cifra.
“Não penso nisso não (ser a contratação mais cara da história do futebol brasileiro). Quero mostrar porque eles me compraram, quero mostrar tudo dentro de campo. Meu objetivo é dar o melhor ao clube e ficar na história do clube. A Libertadores é meu sonho.”
O jogador também falou um pouco sobre a recepção da torcida para ele quando foi anunciado de forma oficial antes da partida do Atlético Mineiro.
“Me receberam muito bem no aeroporto, a torcida. Também quero agradecer aqui. Me fizeram sentir muito bem, meus companheiros quando cheguei. Foi uma loucura, é a primeira vez que chego num clube assim, estou muito feliz.”
Ele também falou um pouco sobre seu posicionamento em campo.
“Entro em campo e me sinto cômodo jogando como um camisa 10 ou de meia pelos lados do campo. Não tenho problemas. Vou jogar onde o técnico me pedir.”
Almada assina com o Botafogo por cinco anos e assume a camisa de número 23 pelo alvinegro. Ele estará apto a entrar em campo pelo Glorioso a partir da abertura da janela de transferências, que é no próximo dia 10.