O Botafogo apresentou oficialmente, nesta terça-feira (18), o atacante Rwan Cruz como novo reforço para a temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
O jogador de 22 anos chega para vestir a camisa 9 do Alvinegro e substituir Tiquinho Soares, que se transferiu para o Santos.
A estreia do centroavante aconteceu no empate com o Boavista, pelo Campeonato Carioca, e ele já demonstra confiança para assumir a posição.
“Estar vestindo a camisa do Botafogo é a realização de um sonho, pelo tamanho do clube e pelas últimas conquistas. A régua está alta e, para estar aqui, tem que ter um alto nível. Me sinto preparado e vou provar que tenho capacidade de estar aqui”, afirmou o jogador.
Revelado pelo Santos e com passagens pelo Vasco e pelo Ludogorets, da Bulgária, Rwan não se intimida com a missão de substituir um dos ídolos recentes da torcida botafoguense.
Mesmo reconhecendo a qualidade de Tiquinho Soares, o novo centroavante alvinegro garante estar pronto para encarar o desafio.
“A estreia é sempre um friozinho na barriga, mas fiquei feliz por ter jogado. O Tiquinho é um cara que eu particularmente admiro muito, sou fã dele. Me sinto capacitado para substituí-lo e sei que mereço estar aqui”, disse Rwan.
Versatilidade e decisão de vir para o Botafogo
Durante a coletiva, Rwan também destacou sua versatilidade dentro de campo, explicando que começou sua trajetória como meia e depois foi transformado em centroavante.
“Nas divisões de base eu fui meia, mas tive um treinador – inclusive ele está aqui, o Rodrigo Chipp – que me transformou em 9. Me sinto tranquilo em ser segundo atacante ou até camisa 10. Estou à disposição do Botafogo”, comentou.
Sobre sua escolha pelo clube carioca, Rwan revelou que não teve dúvidas ao aceitar a proposta.
“Não tem muita dúvida. Estou vindo para o Botafogo. Essa é a resposta concreta. Vestir a camisa do Botafogo hoje é o sonho de muita gente e hoje tenho essa oportunidade. Quero continuar dando alegria à torcida e tenho certeza que será um ano maravilhoso”, afirmou.
Botafogo segue atento ao mercado
Apesar da contratação de Rwan, o Botafogo mantém atenção ao mercado e pode buscar mais um centroavante caso surja uma boa oportunidade.
Atualmente, Igor Jesus é o titular da posição, enquanto Rwan surge como principal opção no banco de reservas. O clube também segue negociando com o ponta paraguaio Jesús Medina, do Spartak Moscou.
Além disso, o Alvinegro tentou a contratação de Anderson Lopes, do Yokohama Marinos, mas o clube japonês recusou liberar o jogador. Antes de fechar com Rwan Cruz, a diretoria estudou diversas opções para reforçar o ataque.
Recém-chegado ao Botafogo, Rwan Cruz quer escrever seu nome na história do clube e, quem sabe, se tornar um ídolo. “Acabei de chegar, meus primeiros planos são estar aqui e continuar ganhando. Quem sabe até virar um ídolo”, concluiu o atacante.