Nesta tarde de terça-feira, o Botafogo anunciou a contratação do ponta-esquerda Matheus Martins, da Udinese, da Itália. O atleta foi contratado junto a equipe italiana por 10 milhões de euros, aproximadamente R$60 milhões. O atacante assinou um contrato com o clube carioca de quatro anos e meio, até final de 2028.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus chegou ao Rio na noite de domingo (28) e realizou os exames médicos. Foi apresentado ao elenco e a comissão técnica no Espaço Lonier nesta segunda-feira (29).
O Botafogo não teve tempo suficiente para conseguir regularizar o atacante para as oitavas de final da Copa do Brasil e ele estará fora do jogo nesta terça-feira, contra o Bahia, às 21:30, no Estádio Nilton Santos.
– O projeto que o Botafogo me apresentou vai ser muito importante para a minha carreira. Estou chegando feliz e motivado aqui. Estou retornando ao futebol brasileiro, espero ajudar o Botafogo a conquistar grandes coisas esse ano e os títulos que a gente tanto almeja – afirmou Matheus Martins no Aeroporto Galeão.
Nas últimas semanas, o acordo chegou a ficar encaminhado, mas a Udinese recusou e pediu o mesmo valor por 70% dos direitos, algo que o Botafogo não concordou e a negociação chegou perto de melar. No final da última semana os clubes voltaram a conversar e fecharam o negócio por 90%.
Carreira
Formado nas categorias de base do Fluminense, foi comprado pela Udinese, da Itália, mas jogou as últimas duas temporadas no Watford, da Inglaterra, clube que estava por empréstimo.
Na temporada 2023-2024 da Europa, Matheus Martins fez 46 jogos, marcou seis gols e duas assistências.
Leia mais: Corinthians acerta com Cuéllar e aguarda resposta do Al-Shabab