Botafogo anuncia a contratação de Alex Telles

Jogador assina por dois anos e meio com o glorioso

Por meio de suas redes sociais e de seu site oficial, o Botafogo confirmou a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos. O jogador estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e se torna o novo reforço do alvinegro para o restante da temporada.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagram e Youtube.

O jogador assina por dois anos e meio com o glorioso e assume um novo compromisso na sua carreira. Trata-se do seu retorno ao futebol brasileiro após um período de 10 anos no futebol do exterior. Nesse período, defendeu as cores do Galatasaray, da Internazionale, do Porto, do Manchester United, do Sevilla e do Al-Nassr.

Aqui no Brasil, Telles defendeu as cores do Grêmio e do Juventude. Por este último fez sua estreia profissional, assim como a grande parte do período nas categorias de base.

Em 2013, pelo Grêmio, foi condecorado pela revista ‘Placar’ com o prêmio ‘Bola de Prata’ do Brasileirão, sendo considerado o segundo melhor lateral-esquerdo do campeonato naquele ano.

Pelo Galatasaray, clube turco que defendeu de 2014 a 2016, venceu quatro campeonatos nacionais, sendo parte importante em todas as conquistas. Em 2016, seria emprestado à Internazionale, da Itália, onde teria curta passagem.

Seria transferido para o Porto, de Portugal, neste mesmo ano. Por lá, viveria seu auge técnico e físico, tornando-se um lateral extremamente cobiçado por equipes europeias e um jogador frequentemente convocado pela Seleção Brasileira.

Nos seus quatro anos de Porto venceu quatro títulos nacionais, além de diversas honrarias individuais por suas boas performances com a camisa do Dragão. Por três temporadas consecutivas (2016, 2017 e 2018) foi considerado o melhor lateral-esquerdo da Liga Portuguesa, assim como, em 2018, foi considerado o jogador do ano do Porto em votação popular.

De 2020 a 2022 defendeu as cores do Manchester United e, apesar de algumas boas atuações, nunca se firmou como titular, pois disputava posição com Luke Shaw, jogador da Seleção Inglesa e que também vivia bom momento.

Em 2022, foi emprestado ao Sevilla, da Espanha. Em apenas uma temporada lá, tornou-se peça importante do esquema tático de Julen Lopetegui e conquistou seu único título internacional da carreira, a Liga Europa.

Em 2023, se transferiu ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. No clube árabe, contracenou com grandes jogadores, como Anderson Talisca e Cristiano Ronaldo. Por lá, venceu a Liga dos Campeões Árabes de 2023.

Leia mais: Jamal Lewis: O que esperar do novo reforço do São Paulo?

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img