Botafogo aguarda exames para avançar por Joaquim, do Santos

Zagueiro é desejo antigo do Glorioso, mas lesionou o joelho no último dia 04 e deve ficar fora por duas semanas.

O Botafogo aguarda exames para avançar por Joaquim, do Santos. O zagueiro é um dos destaques do Peixe na Série B e o foco do Glorioso para reforçar a defesa na janela de transferências do meio do ano, que se encerra no dia 02 de setembro.


O defensor do Peixe já está no radar do clube carioca desde o início do ano e as negociações estavam muito avançadas antes da lesão, que foi confirmada no último dia 04 de julho. Joaquim sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, com previsão de recuperação de duas semanas.


O clube de John Textor quer se resguardar por conta dos altos valores da transação. O Santos espera conseguir pelo menos R$54,5 milhões pelo zagueiro, que foi comprado em 2023 por R$16,7 milhões junto ao Cuiabá.

Joaquim era titular absoluto no time de Fabio Carille até o começo de julho, quando se lesionou e deu lugar ao jovem Jair Cunha. O jovem tem atuado desde então.

Concorrência forte pelo zagueiro

O Botafogo tem a concorrência do Bahia por Joaquim, como também informou o GE. O Tricolor de Aço enviou uma proposta para o Santos na manhã de hoje.

O Peixe é dono de 60% do passe do atleta e está analisando as ofertas antes de tomar uma decisão. Recentemente, o Tigres, do México, também fez uma oferta pelo zagueiro, mas os valores não agradaram a diretoria, que prontamente recusou.

A saída do atleta é ventilada desde o final do ano passado, quando o Santos foi rebaixado e seu nome foi especulado em times de Portugal, da Grécia e da Rússia.

O Botafogo aguarda exames para avançar e é o favorito para fechar com Joaquim se a situação não tiver alteração. O Glorioso conta com Bastos, Lucas Halter e Alexander Barboza para o setor.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img