O Botafogo contratou uma jovem promessa para a equipe-20 do clube. Trata-se do atacante Kaiky Silva, de 18 anos, vindo do Laguna, conhecido por ser o primeiro clube vegano do país e da América.
De acordo com o “UOL”, o Botafogo pagou R$ 2 milhões para contratar o centroavante, que além de assinar um contrato de três anos, sua negociação ainda tem um bônus por metas atingidas no futuro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Sobre seu contrato com o novo clube, Kaiky diz:
“A sensação é indescritível. Tenho grandes expectativas de que, nesses próximos três anos, eu possa evoluir ainda mais e trabalhar duro para alcançar todos os meus objetivos, superando desafios e crescendo continuamente”.
Ao ser perguntado sobre a experiência de jogar futebol no Laguna, Kaiky releva:
“O processo foi excelente e fundamental para mim. Contribuiu muito para o meu crescimento pessoal e profissional, com pessoas incríveis ao meu lado, me orientando e ajudando. Pude me desenvolver de forma significativa neste período”.
Kaiky é revelação do time do Rio Grande do Norte, que segundo o próprio clube, foi a maior venda da história de um jogador da base já registrada no Estado. O clube, que foi fundado em 2022, publicou em suas redes sociais uma nota agradecendo aos serviços prestados pelo jogador e desejando boa sorte na nova caminhada pelo novo clube:
“E chegou o dia do filho pródigo bater asas e ganhar o mundão. Nosso artilheiro arrumou as malas rumo ao Botafogo , pra ser a maior transferência de um atleta de base da história do Rio Grande do Norte. Isso reflete a sua qualidade e potencial de um futuro brilhante. Estamos muito felizes por todos os gols que fez aqui no Lagunão da Massa. E estamos muito felizes pelo sucesso que isso significa pra você, Imperador”, destacou o clube, que finalizou:
“Centroavante que faz gol é joia rara hoje em dia e, além de goleador, um que pressiona forte os 90’, é rápido, alto, chuta com as duas pernas e cabeceia bem, é o tesouro. No caso, o Imperador do Laguna”.
No Laguna, Kaiky jogou no profissional pela segunda divisão do Campeonato Potiguar, somando 10 partidas, quatro gols e duas assistências. Já pela equipe sub-20, foram 10 gols e 5 assistências.
Gustavo Nabinger, seu ex-técnico, conheceu o jogador através de um vídeo e o chamou para testes no clube vegano. Ao ser questionado sobre o atacante, Gustavo rasga elogios pela joia:
“O Kaiky é um dos centroavantes de maior projeção e talento que trabalhei. Tem um potencial incrível, é o verdadeiro pacote completo: alto, rápido, pressiona e desarma como um defensor, finaliza forte com as duas pernas, tem excelente impulsão e cabeceio, ataca muito bem a última linha e tem técnica pra jogar fora da área. Tem tudo para se tornar um atleta de ponta e acreditamos muito nisso. É um guri de cabeça boa, trabalhador, humilde e que merece vencer”.
Por ser a maior venda do Rio Grande do Norte, o atleta diz:
“Reconheço que a responsabilidade é grande, mas estou lidando com isso de forma muito tranquila, com humildade e sempre mantendo os pés no chão. Confio em Deus no controle de tudo. Os torcedores podem esperar de mim muita raça, dedicação, responsabilidade e, claro, muitos gols”.
Por fim, citou a importância de estudar como jogam os grandes atacantes e soltou quem é sua referência no esporte:
“Sim, bastante. Esse estudo me incentivou a tentar ao máximo ser como eles, em atitudes e resultados. Tenho grande admiração pelo Lewandowski“.
Atacante chega para ajuda o Glorioso como uma ótima opção no ataque. No clube, será integrado no elenco da base na temporada, já que chega durante a Copa Rio e Carioca, ambos do sub-20. Já no Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe vem mal, estando na 16º posição, com 20 pontos conquistados.
Leia mais: Botafogo negocia o retorno de Adryelson