O Botafogo anunciou a contratação do zagueiro David Ricardo, de 22 anos, que estava no Ceará.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube carioca pagou 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões) pelo defensor, que assina contrato definitivo com o Glorioso. O Vozão, no entanto, manteve 20% dos direitos econômicos do atleta para futuras negociações.
David Ricardo chegou ao Ceará em 2022, após se destacar no Fluminense-PI, e rapidamente evoluiu nas categorias de base do clube.
Em 2024, consolidou-se como titular absoluto, disputando 46 partidas, marcando três gols e dando duas assistências. Foi peça fundamental na campanha que garantiu o acesso do Alvinegro à Série A do Brasileirão.
Em despedida nas redes sociais, o jogador agradeceu ao clube e à torcida cearense:
“Serei grato ao Ceará eternamente. Meu sonho principal era vestir essa camisa pesada e jogar pelo time profissional, e foi muito mais do que eu sonhei desde que cheguei no clube. Os títulos, os estádios, a Cidade Vozão, o Ceará… Agradeço a Deus, minha família, amigos e staff. Vocês são muito importantes para mim.”
O zagueiro também deixou um recado aos torcedores:
“Agora, meu recado à Nação Alvinegra: jamais esquecerei o que fizeram por mim. Foram momentos inesquecíveis, que ficarão para sempre na minha memória e no coração. Estou indo, mas com vocês no coração. Vou seguir meus objetivos e, quem sabe, nos encontraremos novamente.”
Pelo Ceará, David Ricardo conquistou a Copa do Nordeste em 2023, o Campeonato Cearense em 2024 e fez parte da campanha do acesso à Série A.
Agora, o zagueiro inicia um novo capítulo no Botafogo, onde disputará vaga com Alexander Barboza, Bastos e Jair Cunha na disputa do Brasileirão e da Libertadores.
Leia mais: Santos acerta com Gabriel Veron por empréstimo até o fim de 2025