A France Football entregou — na tarde desta segunda-feira (22) — a Bola de Ouro, que premia o melhor jogador na temporada 24/25. O resultado permaneceu sob mistério até o último momento, mas Ronaldinho coroou Dembelé como o grande vencedor.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Bola de ouro: Melhor jogador do mundo
O principal prêmio da noite ficou nas mãos de Ousmane Dembelé. O francês comandou o Paris Saint-Germain na temporada histórica e o reconhecimento veio, com grande festa por parte dos presentes. O brasileiro Raphinha ficou na quinta colocação.

No futebol feminino, o principal prêmio da noite ficou nas mãos de Aintana Bonmatí, do Barcelona. Esta é a terceira vez que a atleta leva a premiação.

Vencedores do Troféu Kopa:
O jovem Lamine Yamal não venceu a premiação principal, mas levou o prêmio Kopa, que premia o melhor jogador sub-21 do mundo, pela segunda vez, em feito inédito. O brasileiro Estêvão ficou em quarto lugar.

No feminino, Vicky Lopez, também do Barcelona, levou o troféu.

Troféu Johan Cruyff:
A France Football premiou os melhores treinadores do futebol masculino e feminino na temporada 24/25. Pelo lado das mulheres, a holandesa Sarina Wiegman, que atualmente comanda a Seleção Inglesa, levou o prêmio. Pelo lado dos homens, zero surpresas, afinal, Luís Enrique é quem recebeu a coroa.

Troféu Yashin: Melhor goleiro e goleira do mundo

Na premiação de melhores goleiro e goleira do mundo, Donnarumma e Hannah Hampton levantaram as taças. O brasileiro Alisson Becker ficou em segundo lugar.

Troféu Gerd Müller: Melhor atacante do mundo

O atacante Viktor Gyökeres, que atualmente defende o Arsenal, levou a premiação masculina. À época que a premiação levou em consideração, no entanto, ele atuava pelo Sporting, de Portugal.

Por outro lado, no feminino, Ewa Pajor foi quem levou a melhor. A polonesa, que é capitã da seleção nacional, atualmente defende o Barcelona.
Melhor time do mundo:
No futebol feminino, o Arsenal, campeão da Champions League, se sagrou como melhor equipe do mundo na última temporada. As Gunners superaram o Barcelona, que contou com diversas atletas entre as premiadas.

No masculino, o Paris Saint-Germain levou o título como o prognóstico apontava anteriormente. O Botafogo esteve na disputa e sonhou com o prêmio, mas não conseguiu vencer (desta vez) a equipe parisiense.

Prêmio Sócrates: Melhor envolvimento social
A Fundação Xana, que homenageia a falecida filha de Luís Enrique, treinador do PSG, levou esta categoria. Xana faleceu aos nove anos, em decorrência de um câncer ósseo, e desde então o treinador se dedica a ajudar crianças que estejam na mesma situação.

Leia mais: Botafogo é indicado ao prêmio de clube do ano no Ballon D’or
0 Comentários