Bruma, atacante português que estava na mira do Vasco, fechou com o Benfica nas últimas horas da janela de Portugal. Mesmo com conversas avançadas com o time carioca, o jogador preferiu acertar com a equipe portuguesa, que atravessou a negociação.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A notícia do acerto entre Bruma e Benfica foi publicada primeiramente pelo “jornal Record”, de Portugal, e confirmada pelo “ge”.
A diretoria vascaína foi notificada nesta segunda-feira (03) sobre o acordo com o Benfica. Os dirigentes, que não haviam recebido resposta desde a última conversa sobre o atleta, ainda tinham expectativa de contar com ele no elenco. Muito desse otimismo se deveu ao fato de o Alvinegro ter aceitado todas as condições apresentadas pelo Braga na última sexta-feira (31), incluindo metas e valores de transferência para a compra definitiva do jogador.
Como a proposta oferecida pelo Benfica igualou os valores oferecidos pelo Vasco, a diretoria entende que a contratação não foi frustrada por questões financeiras. O Gigante da Colina enviou uma oferta de 6 milhões de euros, cerca de R$ 35,1 milhões na cotação atual, para contratar Bruma, com a possibilidade de aumento no valor dependendo do cumprimento de metas. Esses bônus estavam atrelados a objetivos como a classificação para a Libertadores, a conquista de um título nacional (Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil), além de critérios individuais, como número de jogos como titular e participação em gols.
Agora, o Cruzmaltino segue em busca de um atacante para atuar pelos lados e com status de titular no mercado. Rony, do Palmeiras, foi um dos nomes especulados para a equipe comandada por Fábio Carille. Além de Bruma, Brian Rodríguez e Cuello também foram procurados, mas as negociações não avançaram.
Leia mais: Fluminense e Boavista empatam em jogo marcado por lei do ex