O Barcelona comunicou aos empresários de Vitor Roque que deseja negociar o jovem atacante. De acordo com o Jornal Marca, o clube aceita emprestar ou vender o atleta.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Em caso de venda, a diretoria catalã quer receber 30 milhões de euros (cerca de R$180 milhões) para liberá-lo. A ideia é chegar a um acordo até a próxima semana para não estender a novela.
Um dos motivos para a transferência, de acordo com o jornal, é a questão financeira. Para inscrever o brasileiro no elenco da próxima temporada, a equipe espanhola precisaria liberar espaço na folha salarial, o que é um problema.
Vitor Roque chegou ao Barcelona no início do ano, vindo do Athletico, mas não conseguiu espaço no time. Com a camisa do time catalão, ele soma 14 jogos e dois gols marcados.
Um dos interessados na contratação é o Al-Hilal, equipe de Neymar na Arábia Saudita. O clube chegou a fazer proposta no fim de julho, mas a indecisão sobre a permanência ou saída do jovem fez com que o negócio não evoluísse. Agora, com a decisão de venda, a equipe deve voltar a investir.
Leia mais: Arábia Saudita faz proposta bilionária por Vinicius Júnior