A renovação de contrato do zagueiro Alexander Barboza segue como um dos principais temas nos bastidores do Botafogo. Considerado um dos pilares da equipe, o defensor afirmou nesta quarta-feira que as conversas estão em andamento, mas que ainda não há acordo fechado.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Barboza tem contrato com o Botafogo até o fim de 2026, o que permite ao jogador assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano. Caso isso aconteça, o zagueiro poderia deixar o clube sem custos de transferência.
O desejo do defensor é renovar com o Botafogo, mas com uma valorização salarial que o colocaria entre os maiores vencimentos do elenco. O valor pedido é visto como difícil de ser alcançado pelo clube neste momento.
O Botafogo atravessa um período de instabilidade financeira e busca reduzir despesas, em meio a um cenário de incertezas envolvendo a SAF. Recentemente, nomes importantes como Marlon Freitas e Savarino deixaram o clube e acertaram com Palmeiras e Fluminense, respectivamente.
A ideia da diretoria alvinegra é estender o vínculo de Barboza até o fim de 2028. Apesar das dificuldades, o clube segue em conversas com o estafe do jogador para tentar chegar a um acordo.
Situação foi pauta de entrevista
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, Barboza comentou sobre a negociação e reafirmou o desejo de permanecer no clube. O zagueiro revelou ter recebido propostas, inclusive de clubes do Oriente Médio, mas destacou que sua prioridade é continuar no Botafogo.
“Estou falando com o clube, não tem nada fechado. Eu tive várias propostas, mas a prioridade é ficar no Botafogo. Eu não quero ir embora, eu quero ficar. Mas tem coisas que não dependem de mim. O clube precisa regularizar a situação e ter certeza do que vai acontecer daqui para frente”, afirmou o defensor.”
Outros atletas com renovações indefinidas:
Além de Barboza, outros jogadores do elenco têm contrato até 31 de dezembro de 2026, como Alex Telles, Allan, Bastos e Marçal. Já o atacante Chris Ramos, emprestado pelo Cádiz, tem vínculo com o Botafogo até junho.
Alexander Barboza, de 31 anos, chegou ao Botafogo em janeiro de 2024 sem custos de transferência. Desde então, disputou 98 partidas, marcou dois gols e foi campeão da Taça Rio, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.
Leia mais: Botafogo vence o Volta Redonda em casa pelo Carioca

0 Comentários