O zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, pode defender a Seleção Uruguaia em breve. De acordo com seu pai, o argentino está se naturalizando para defender a celeste.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Barboza é argentino, mas Esteban, papai orgulhoso do defensor, nasceu em Montevidéu. Ele é torcedor assumido do Peñarol, mas no jogo de ida da semifinal da Libertadores, torceu pelo Glorioso por conta do filho.
A revelação do interesse de Alexander em mudar a nacionalidade veio em entrevista ao Polideportivo, na sexta-feira.
“Gostaria muito que ele jogasse pelo Uruguai. Ele deu entrada na documentação (para se naturalizar) porque também quer. Minha satisfação é que ele leva meu nome.”, disse Esteban, que completou:
“Espero que isso aconteça, que Deus faça isso acontecer… Não tanto por ele, mas por mim. O pessoal (da seleção uruguaia) lhe conhece, sabem quem ele é.”
Alexander Barboza surgiu nas categorias de base do River Plate e nunca atuou em nenhuma equipe uruguaia, mas pode se naturalizar por conta do pai. Ele chegou no Botafogo este ano, fez 45 jogos e apenas um gol, na goleada sobre o Peñarol, na última semana. Ele chegou a marcar o gol da virada no empate contra o Criciúma, mas viu o bandeirinha anular o tento por falta no lance.
Leia mais: Botafogo busca construir novo estádio para jogos menores