O Bangu perdeu por 3 a 0 para o Madureira, em Moça Bonita, neste sábado (15), e foi rebaixado para a Série A2 do Carioca de forma antecipada. O Alvirrubro não caía de divisão desde 2004, quando sofreu a queda no ano de seu centenário.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Sem nenhuma vitória na competição, a equipe carioca chega à última rodada contra o Fluminense com apenas quatro pontos. Em 10 partidas disputadas, o time somou quatro empates e seis derrotas, marcou apenas dois gols e sofreu 17, fechando com um saldo negativo de 15 gols.
No confronto, o Madureira venceu por 3 a 0, com gols do lateral Celsinho, do atacante Jefferson e do zagueiro Marcão. Com o resultado, o Tricolor Suburbano chegou a 15 pontos, assumiu a terceira colocação e garantiu vaga nas semifinais do Cariocão.
Desde os meados da competição, os resultados começaram a causar preocupação nas arquibancadas. Indignados com o desempenho do time, torcedores do Bangu realizaram um protesto na entrada do estádio Moça Bonita, logo após a derrota por 3 a 0 para o Sampaio Corrêa. Durante o protesto, os alvirrubros conversaram com jogadores e funcionários, que ouviram críticas sobre a postura da equipe em campo, além de cobranças por mais empenho na reta final da competição.
No clássico contra o Madureira, antes mesmo da confirmação da derrota e do rebaixamento do clube, torcedores do Bangu protestaram novamente nas arquibancadas do estádio. Alguns atiraram rojões no gramado e acenderam sinalizadores, o que fez o árbitro interromper a partida por cerca de quatro minutos. A torcida ainda exibiu uma faixa com a inscrição “Nada tememos, somos Bangu”. Com a queda, o Alvirrubro disputará a Série A2 do Campeonato Carioca após 16 anos, desde que subiu em 2008.
Já rebaixado, o Bangu enfrenta o Fluminense na próxima rodada, no Maracanã, apenas para cumprir tabela. Por sua vez, o Tricolor ainda luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato.