O Flamengo não contará com um de seus principais jogadores, Giorgian De Arrascaeta, para o próximo confronto contra o Palestino, que acontece nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, no Chile. O meia uruguaio, que está em fase de transição física após uma lesão, permanecerá no Rio de Janeiro para continuar sua recuperação.
Recuperação do camisa 14
Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o jogo contra o Botafogo, realizado no último dia 28. Desde então, o jogador vem seguindo um programa de recuperação intensiva. Apesar de ter viajado com a equipe para São Paulo, onde o Flamengo enfrentou o Bragantino e seguiu com treinamentos, o camisa 14 não foi liberado pelo departamento médico para participar dos jogos.
Esforço e dedicação do atleta
Consciente da improbabilidade de sua participação nos próximos jogos, o meia fez questão de acompanhar o grupo, demonstrando seu comprometimento com a equipe. O meia participou ativamente dos treinamentos em Atibaia e no Centro de Treinamento do Corinthians, integrando-se às atividades conforme sua condição física permitia.
Outros desfalques do Flamengo
Além de Arrascaeta, o Flamengo também não contará com outros jogadores para os próximos confrontos. O centroavante Carlinhos, o atacante Werton e o zagueiro Cleiton retornaram ao Rio de Janeiro. Erick Pulgar, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, também foi descartado para os duelos contra Bragantino e Palestino.
Comunicado oficial do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo divulgou uma nota oficial sobre a situação do atleta: “O atleta seguirá o processo de recuperação no CT Ninho do Urubu. O meia integrou a delegação no início da viagem e seguiu os trabalhos individualizados ao lado do grupo, mas não estará com a delegação no Chile”.