Augusto Melo está oficialmente fora da presidência do Corinthians, afinal, sofreu impeachment na noite deste sábado. O resultado saiu antes mesmo do fim da apuração das urnas, mas terminou com 1413 votos favoráveis à destituição definitiva contra apenas 620 contrários.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
Esta foi a segunda votação sobre o tema, com a segunda decisão favorável à destituição do ex-presidente do alvinegro. Além disso, ele estava afastado temporariamente desde o fim de maio, quando o Conselho Deliberativo aprovou o impeachment pela primeira vez.
Augusto esteve no Parque São Jorge para acompanhar a votação, mas deixou o local antes do término e sequer falou com a imprensa. Mais de dois mil associados votaram por seguir com a decisão do Conselho e, sendo assim, novas eleições acontecerão em breve. Portanto, Osmar Stabile seguirá como presidente em exercício até o novo pleito.
Quem ficará responsável por convocá-lo é Romeu Tuma, presidente do grupo. A escolha do novo presidente, no entanto, acontecerá de maneira indireta, sem participação dos sócios. Portanto, apenas o próprio Conselho escolherá quem comandará o clube.
Recentemente, o Corinthians esteve presente nos noticiários com frequência, mas, na maioria das vezes, na página policial. As autoridades investigam diversos crimes que a antiga gestão pode ter cometido, inclusive lavagem de dinheiro e envolvimento de organizações criminosas dentro do Timão.
Leia mais: Estêvão marca na sua estreia pelo Chelsea e viraliza na Europa
0 Comentários