O Atlético Mineiro enviou um ofício à CBF solicitando o uso de impedimento semiautomático durante a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, se posicionou sobre o tema, indicando que o desejo do clube ao fazer o ofício é ter um “jogo limpo”.
“Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado. Estamos encaminhando à CBF um ofício para que ela utilize nessas duas partidas a tecnologia impedimento semiautomático. Ela foi utilizada na Copa do Mundo e é utilizada nas principais ligas europeias.”
O presidente do Atlético inteirou ainda que os dois estádios da grande decisão, a ser disputada no início de novembro, podem ser adaptados a receber a tecnologia.
“Tanto a Arena MRV como o Maracanã têm condições de receber esse equipamento. Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos.”
Sérgio também recordou um confronto recente entre as duas equipes pela Copa do Brasil, quando ocorreram decisões altamente questionadas da arbitragem na partida, na visão dele.
“Em 2022, pela Copa do Brasil, no Maracanã, o juiz deu um gol a favor do Flamengo que até hoje, nem mesmo com a ajuda da tecnologia, houve uma conclusão que a bola entrasse. Só o juiz viu, até parece que ele tem olho mágico. Nenhum mortal conseguiu ver. A propósito, esse juiz (Wilton Pereira Sampaio) e o irmão dele (Sávio Pereira Sampaio) têm um histórico de errar sistematicamente contra o Galo.”
O presidente do Atlético ainda aproveitou para frisar sobre a importância da escolha da arbitragem para as partidas.
“É prudente e lógico que a comissão de arbitragem tem que escalar os melhores árbitros e não aqueles que sempre nos prejudicam. Eles são considerados “persona non grata” nos nossos jogos, entre eles estão os irmãos Sampaio e aquele que ameaçou o Hulk (Anderson Daronco).”
Os confrontos entre Atlético e Flamengo estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro. O mando de campo será definido em sorteio durante essa semana.
Leia mais: Pedrinho se posiciona sobre bloqueio a torcedores no Instagram