O Atlético Mineiro recebeu uma multa pesada da Conmebol por usar sinalizadores nos últimos jogos da Libertadores. Além disso, o clube também pagará por conta de gritos homofóbicos direcionados ao goleiro Fábio, do Fluminense.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A punição prevê que os valores saiam da premiação total da equipe na competição. Ao todo, o Atlético perderá 180 mil dólares (cerca de R$1,026 milhão) do montante.
No duelo contra o Fluminense, era possível ver os sinalizadores acesos atrás do gol. Os gritos homofóbicos surgiam quando Fábio ia cobrar os tiros de meta. Alguns atleticanos o chamaram de ‘Bicha’.
De acordo com a Rádio Itatiaia, o alto valor se dá pelo fato de o Galo ser reincidente na maioria dos artigos. O clube mineiro recebeu uma punição recente por atos racistas de um torcedor contra o San Lorenzo, nas oitavas de final. Filmagens mostraram o homem direcionando aos argentinos gestos imitando macacos.
A equipe reforça em todos os jogos a importância do jogador não atirar objetos no gramado e nem acender sinalizadores, mas não tem adiantado. O aviso deve ser enfatizado no duelo contra o River Plate, na terça, pela ida da semifinal da Libertadores.
Leia mais: STJD pune jogadores por confusão em Corinthians x Flamengo.