De maneira oficial, o Atlético Mineiro confirmou a contratação de Cuca, treinador de 61 anos. O profissional chega ao clube de Belo Horizonte para fazer sua terceira passagem no comando do futebol.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O anúncio pegou alguns torcedores do Atlético de surpresa. O clube havia divulgado, na manhã deste domingo (29), um post emblemático que parecia prenunciar um anúncio relevante.
Horas depois, veio o anúncio oficial de Cuca. Direto e reto, o post dava conta do acerto do profissional com o Atlético, ressaltando seus títulos e destacando o fato de que é o técnico mais vitorioso da história do clube.
A repercussão foi negativa. Recentemente tendo tido exposta, de maneira mais aberta, a condenação por estupro sofrida ainda em seus tempos de jogador, Cuca não é bem quisto por uma parcela considerável dos apoiadores atleticanos. Nos mais de mil comentários, é possível notar alta rejeição.
Dentro de campo, Cuca vem de uma sequência de trabalhos magros em desempenho. A sua última passagem profissional, defendendo as cores do Athletico, foi abreviada e ficou marcada por insucessos e resultados acachapantes.
Antes, ainda em 2023, havia treinado o Corinthians, onde deixou impressões parecidas, mais negativas do que positivas. Em 2022, havia defendido as cores do próprio Atlético em que o clube passou em branco.
Sua passagem pelo clube em 2021 ficou marcada pela conquista da tríplice coroa, tendo conquistado Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Em 2013, era ele na beira do gramado para a conquista inédita e, até hoje, única de Copa Libertadores pelo clube.
Ele comandará a equipe do Atlético a partir do começo de 2025. Enfim, chega ao final a novela pela definição de quem será o comandante da equipe belorizontina.
Leia mais: Saída de Artur Jorge do Botafogo expõe desgaste com clube