O Atlético-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e garantiu sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto o resultado decretou o rebaixamento do Rubro-Negro para a Série B.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida foi disputada neste domingo (08), na Arena MRV, com os portões fechados devido aos atos de vandalismo cometidos por torcedores atleticanos na final da Copa do Brasil.
O primeiro tempo foi marcado pelo silêncio do estádio e teve poucas emoções. Apesar de o Furacão ter melhorado após tomar conhecimento dos resultados negativos dos concorrentes, não conseguiu criar grandes oportunidades para o gol de Everson.
Na segunda etapa, o Athletico-PR chegou a acertar uma bola na trave, mas, mesmo com a pressão, não conseguiu balançar as redes.
O momento decisivo do jogo aconteceu aos 25 minutos. Rubens sofreu um pênalti e, na cobrança, Hulk desperdiçou. No entanto, no rebote, Rubens bateu cruzado e fez o gol que trouxe alívio ao Atlético-MG.
O Atlético-MG terminou o Campeonato Brasileiro em 12º lugar, além de garantir a permanência na Série A, assegurou uma vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada.
Já o Athletico-PR ficou na 17ª colocação, com 42 pontos, dois a menos que o Red Bull Bragantino, que terminou como o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e retornou à Série B após 13 anos.
Leia mais: Diniz seguirá no comando do Cruzeiro, diz jornalista