Apesar das recentes polêmicas envolvendo a qualidade do gramado da Arena MRV, o Atlético-MG selecionou o estádio como palco do confronto de Copa do Brasil entre a equipe mineira e o São Paulo, que será na próxima quinta (12).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram e Youtube.
Justamente por conta do estado do gramado, a diretoria atleticana avaliava uma mudança para o Mineirão, mando de campo frequente do rival Cruzeiro. No entanto, a decisão acabou por ser da permanência do confronto no recentemente inaugurado estádio, casa do Atlético-MG.
Um fator que influenciou na escolha, conforme informado pelo ‘Globo Esporte’, foi o fato de que, no próximo sábado (07), haverá um show no Mineirão, o que pode alterar a qualidade do gramado para a prática esportiva.
Essa definição passou também por membros da comissão técnica do Atlético-MG. Na quarta-feira, o diretor de futebol do clube, Victor Bagy, o gerente Pedro Moreira, e o auxiliar da comissão técnica fixa do Galo, Lucas Gonçalves, visitaram o estádio para saber das condições.
O confronto entre Atlético-MG e São Paulo será válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 25 de setembro e será disputada no estádio MorumBis, em São Paulo.
Leia mais: Pedrinho rebate falas de Textor: “não sabe nada sobre o Vasco”