Em confronto disputado, Atlético-MG garante o empate sem gols contra o São Paulo e avança para as semifinais da Copa do Brasil. O confronto foi disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O duelo ficou marcado por apresentar poucos pontos destacáveis para ambos os ataques. O São Paulo tinha difícil missão, pois havia sido derotado em casa na partida de ida do confronto. O Atlético-MG, ciente da vantagem, optou por buscar o controle da intensidade da partida e garantir o resultado sem gols.
Dentro do que se viu nas quatro linhas, pôde ser sintetizado o que foi a premissa de cada equipe para a partida. O Atlético-MG pouco buscou ter a bola e o São Paulo tentou insistir no erro adversário, mas parou na diferença técnica entre as duas equipes.
Como destaque para o time da casa, fica o nome de Hulk, que personificou as investidas mais lúcidas do ataque atleticano durante a partida. Apesar de toda a bravura, não produziu suficiente para contornar o contexto desfavorável do jogo.
Para o time visitante, Liziero e Rafael dividem o holofote pelas melhores atuações individuais. Cada um cumpriu sua função de forma destacável.
Com o avanço para as semifinais da Copa do Brasil, o Atlético-MG agora se prepara para enfrentar o Vasco na próxima fase. Os confrontos estão previstos para ocorrer nos dias 2 e 20 de outubro, mas podem sofrer alteração a depender da CBF.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. A partida será válida pela vigésima quinta rodada do campeonato.
Leia mais: John Textor diz que compra do Everton sairá do próprio bolso