O Atlético-MG encaminhou a contratação de Renan Lodi. O lateral-esquerdo de 27 anos que estava livre no mercado após ter rescindido com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em agosto desse ano. A expectativa é que ele assine um contrato de cinco anos com o Galo.
Acompanhe o BTB Sports Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jornalista ‘Venê Casagrande‘ informou inicialmente esse acerto.
Nessa temporada pelo clube saudita, o lateral disputou 42 partidas tendo quatro gols e nove assistências. Porém, o jogador não estava nos planos do treinador Simone Inzaghi e acabou tendo seu contrato rescindido.
Lodi que é cria das categorias de base do Athletico-PR, também tendo passagens por Atlético de Madrid, da Espanha, Nottingham Forest, da Inglaterra, Marseille, da França, e mais recentemente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Com esse retorno ao futebol brasileiro, Renan Lodi busca voltar ao radar da Seleção Brasileira e, assim, conquistar uma nova oportunidade. Vale lembrar que o lateral foi convocado pela última vez em 2023, quando atuava pelo Nottingham Forest.
Por outro lado, a provável chegada de Lodi pode indicar que o Atlético-MG deve negociar a saída de Guilherme Arana. O clube conta com o jogador desde 2020, período em que ele se consolidou como titular absoluto da posição.
Nesta temporada, Arana disputou 49 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
Leia mais: Cruzeiro encaminha compra de Vitão junto ao Internacional

0 Comentários