O Atlético-MG encaminhou a contratação do atacante Dudu, que rescindiu contrato com o Cruzeiro, maior rival do Galo, na última sexta-feira (2). O vínculo será válido até o fim de 2026, com possibilidade de extensão até o final de 2027 caso o jogador atinja metas previstas em contrato.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads
No momento, as partes conversam com cautela sobre os termos do contrato. Após a definição, o documento será encaminhado para assinatura dos representantes do clube mineiro e do atleta. As negociações são conduzidas por Paulo Bracks, CSO do Atlético.
Dudu aceitou uma redução salarial, desde que mantivesse o mesmo modelo de contrato que havia firmado com o Cruzeiro, com duração até 2027. No entanto, a diretoria do Galo conseguiu ajustar o acordo para vigorar até o fim de 2026, com possibilidade de renovação até dezembro de 2027 caso o jogador atinja as metas previstas no contrato.
Nas últimas semanas, a comissão técnica do Atlético-MG monitorou de perto a situação de Dudu no Cruzeiro e manteve contato com o jogador. A diretoria também consultou atletas do elenco alvinegro sobre a possível chegada do atacante. Com o aval interno, o clube está liberado para avançar nas tratativas. Dudu e Cuca já trabalharam juntos no Palmeiras e sempre mantiveram uma boa relação, fator que influenciou no interesse do Atlético.
Como Dudu não atuou em sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, ele pode jogar por qualquer time da Série A na competição. Na última quinta-feira (1), o jogador também ficou de fora da partida contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil. Caso a rescisão se confirme, ele poderá atuar por outra equipe no torneio.
Leia mais: Fluminense recebe o Sport no Maracanã, querendo voltar para o G-4
0 Comentários