Atlético-MG é derrotado pelo Peñarol e perde invencibilidade na Libertadores

Galo perde a primeira partida sob o comando de Milito

O Atlético-MG perdeu a invencibilidade na Copa Libertadores da América nesta terça-feira (14), após derrota por 2 a 0 para o Peñarol, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos. O Galo, no entanto, já está classificado para as oitavas e ainda tem uma partida a disputar.

O jogo

O Atlético-MG, jogando fora de casa, tinha a posse de bola, mas como era esperado, esbarrou na marcação acirrada do Peñarol. As melhores chances foram do time mandante, que teve umas três oportunidades claras de gols, com duas boas defesas de Everson e uma finalização para fora. O Galo teve uma chance no contra-ataque.

No segundo tempo, o estilo de jogo foi absolutamente o mesmo: o Atlético tinha a bola, mas não conseguia fazer nada com ela, visto que o Peñarol jogava fechado esperando a chance de contra atacar. E assim o fez. Aos 25 minutos, Leo Fernández cobrou falta na trave, e Lucas Hernández pegou o rebote para abrir o placar. O segundo gol foi bem parecido com o primeiro, mas foi de Maxi Silvera.

Ainda deu tempo para uma confusão entre Hulk e Aguerre, goleiro do Peñarol. Aos 83 minutos, durante uma discussão entre os jogadores, o atacante do Galo foi ‘tirar satisfação’, e o arqueiro do clube uruguaio mostrou o patch de cinco vezes campeão da Libertadores em resposta ao camisa 7.

Próximos Passos

Apesar do fim da invencibilidade na Libertadores, o Atlético-MG agora muda a chave e se concentra na disputa do Campeonato Brasileiro. O Galo volta a campo no domingo (19), para enfrentar o Bahia, na Arena MRV, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada.

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img